terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Universidade de Coimbra – Pós-graduação em Economia Social



Universidade de Coimbra 
– Pós-graduação em Economia Social

Na versão francesa do estudo recentemente publicado pelo Comité Economico e Social Europeu (sob a direção José Luis  Monzón e de Rafael Chaves), ”Evoluções recentes da economia social na União Europeia” pode ler-se o seguinte: “ Plusiers universités proposent des masters spécialisés en économie sociale et en entreprises socialies, y compris les universités de Bologne, de Rome III, d’Aix- Marseille, de Coimbra, du Mans ou de Valence.”[pag. 48].

Registamos que, entre seis universidades europeias destacadas, seja mencionada a de Coimbra. Assim, os membros do CECES/FEUC (Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) entre os quais me incluo, só podem rejubilar. Na verdade, é este Centro o responsável  pela Pós-graduação em Economia Social, ministrada nesta Faculdade, a qual justificou a menção acima referida.

Aliás foi esta Pós-graduação que recebeu o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio” (2014). Um Prémio criado pela CASES em 2012, destinado a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no sector da Economia Social em quatro categorias: inovação e sustentabilidade, estudos e investigação, formação pós-graduada e trabalhos escolares.

Sem comentários: